Publicidade:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Unitá apresenta projeto de ampliação para prefeitos

Com investimentos de R$ 300 milhões, a diretoria da Unitá apresentou durante uma reunião realizada nesta quarta-feira dia 12, em Ubiratã, os números da Cooperativa e o projeto de ampliação do abate de aves para os prefeitos e autoridades da região.

A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves, juntamente com o gerente da Agência do Trabalhador de Roncador, Elton Chafbe, participou da reunião em Ubiratã.



Entre as informações repassadas estavam o início da parceria entre a Copacol e a Coagru na integração de aves em 2002, a compra que a Copacol fez da participação da Big Frango em 2011, a inauguração do Abatedouro de Aves da Unitá em 2013 e todo o projeto de ampliação que começou no ano passado.

Atualmente a Unitá Abate 180 mil aves por dia e gera mais de 2 mil empregos diretos e com os investimentos que estão em andamento, serão gerados mais 2 mil novos postos de trabalho até 2020, para atender a meta de abater 380 mil aves por dia. 

Além de Ubiratã que representa 41% de todo o quadro de colaboradores da Unitá, a Central também conta com a participação de trabalhadores das cidades de Campina da Lagoa, Nova Cantu, Juranda, Altamira do Paraná, Rancho Alegre, Mamborê, Roncador, Janiópolis, Laranjal e Boa Esperança.