Roncador, a capital do esporte da microrregião 12 - #CR3 | CentralR3




Roncador, a capital do esporte da microrregião 12

Valdir Bonete/Paraná Esportes

Localizado a 100 quilômetros de Campo Mourão, o município de Roncador já pode ser considerado a “capital” do esporte da microrregião 12 neste ano. Além de sediar a primeira e segunda fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), na próxima semana, de 5 a 9 de julho, o município volta a receber atletas de quatro núcleos regionais que vão disputar a macrorreginal dos Jogos Escolares. A competição reúne estudantes da rede estadual e é mais uma promoção do governo do Estado através da Secretaria do Esporte e Turismo.

Mas não é só isso. No mês de outubro Roncador deverá sediar também a fase macrorregional do JEPs Bom de Bola, que é uma competição de futebol em parceria entre as secretarias estaduais de Esporte e Turismo e Educação.

“Temos uma tradição já de sediar os jogos e é um grande prazer para nós receber os atletas de vários municípios que vêm enriquecer nossa cidade com sua cultura, interagindo com nossa população, com a prática do esporte que é saúde, é desenvolvimento intelectual”, disse a prefeita Marília Perotta Gonçalves.


A estrutura esportiva da cidade e o interesse na parceria com o Estado são os fatores fundamentais para que o município seja sede dos jogos. “É interessante para nós porque é uma oportunidade de fazer a manutenção da estrutura esportiva, recebemos materiais esportivos do Estado e sem falar no aquecimento do comércio, pois o atleta não fica confinado, ele também consome na cidade”, completou a prefeita.

No maior hotel de Roncador estão hospedadas, desde o primeiro dia, pelo menos 50 pessoas envolvidas nos JAPs. Além disso, a empresa responsável pela alimentação das delegações nas duas fases dos JAPs contratou 12 pessoas para o serviço do refeitório em Roncador, assim como 80 por cento dos produtos utilizados nas refeições foram adquiridos no comércio da cidade.