Maurílio Viana soma apoios para sua pré-candidatura à deputado Federal - #CR3 | CentralR3




Maurílio Viana soma apoios para sua pré-candidatura à deputado Federal

Vivemos um momento histórico no cenário político do Brasil, este momento deve servir para despertarem cada cidadão uma maior consciência sobre a importância do envolvimento na vida política. E deve também servir de lição a nossa classe política. 
“A população não aguenta mais e seguirá vigilante e exigirá dos governantes, uma postura ética e comprometida com os anseios da sociedade, e não com projetos político-partidários ou interesses pessoais, só assim conseguiremos, de fato transformar o Brasil”. A afirmação é do advogado trabalhista, Maurílio Viana Pereira que pela primeira vez colocou o seu nome a disposição do Partido Progressista – PP para disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2018.
Maurílio Viana, já tem uma longa e bonita história em defesa da categoria dos trabalhadores em cooperativas e está disposto a representar o povo paranaense como deputado federal. Para isso, ele vem percorrendo os municípios em busca de apoio. Além disso, Maurílio também tem cumprindo agenda com deputados, prefeitos e até Ministros do governo federal.
Nesta sexta-feira (9/6), Maurílio Viana em companhia do seu irmão e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, estiveram reunidos com o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre da Silva e com o Ministro da Saúde Ricardo Barros no escritório do Ministro na cidade de Maringá. “Estamos em sintonia com a direção do Partido Progressista e mantendo contato com amigos, vereadores e prefeitos para viabilizar a nossa pré-candidatura a deputado federal”,revela Maurílio.
Para o prefeito de Arapongas, região Norte do Paraná, Sérgio Onofre, a política nacional precisa de ar puro, de pessoas novas e o nome do Maurílio Viana representa o novo, a transformação.
“A política perde a credibilidade quando mantém sempre o mesmo modo e as mesmas pessoas com os mesmos interesses, precisamos fazer a nossa sociedade avançar. Maurílio Viana já fez história em defesa dos trabalhadores em cooperativas, tenho certeza que ele tem a sensibilidade, a ética, a decência e a maturidade que o Brasil precisa. Vamos estar juntos com ele nessa caminhada rumo a Câmara Federal”, revela Sérgio Onofre.
A opinião do prefeito de Arapongas é avalizada pelo Ministro da Saúde e presidente nacional do PP Ricardo Barros que também entende que o nome do advogado Maurílio Viana vem em boa hora.
“Maurílio é um cidadão honesto e comprometido com a classe trabalhadora, tem todas as características que o credenciam a disputar uma vaga como deputado federal nas eleições de 2018”, ressalta Barros.
A reunião serviu também para apresentar ao Ministro várias reivindicações do Consórcio de Saúde de 20 Municípios da região de Arapongas, além de ser solicitado também o credenciamento de procedimento de alta complexidade para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Umuarama.