Manoel Ribas: Prefeita recebe visita do Tenente do Corpo de Bombeiros - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: Prefeita recebe visita do Tenente do Corpo de Bombeiros


A prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (23), o Tenente Coronel Mocelin, do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Durante a visita, foram tratados diversos assuntos sobre o convênio e a necessidade de sua alteração com a inclusão do Município de Cândido de Abreu, o qual se dispôs a colaborar com a ajuda na aquisição de uniformes, pessoal e demais gastos, os quais eram suportados somente pelo Município de Manoel Ribas.

Na oportunidade, o Tenente esclareceu que o convênio celebrado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, tem o intuito de viabilizar atividades da Defesa Civil nos Municípios, esclarecendo diversas dúvidas sobre o tema, especificamente quanto à impossibilidade de realização de concurso público para estes cargos.

Todos os envolvidos debateram a preocupação na continuidade dos serviços disponíveis para a população e com o auxílio do Departamento Jurídico da BM8, será feita toda a regulamentação dos Agentes Comunitários da Defesa Civil de Manoel Ribas.

O Tenente Coronel confirmou a continuidade de um Bombeiro Militar de Ivaiporã na cidade de Manoel Ribas 24 horas por dia, o qual está dando suporte aos recém designados servidores e a população, ressaltando ainda, a possibilidade de militarização deste comando, quando da disponibilidade de efetivos no quartel de Ivaiporã.

Também participaram da reunião o Major Malacrida, Capitão Galante, Tenente Maltaca, Tenente Ericka, Sargento Marcio, Dª Aline, Dª Danielli, Carlos, Benedito e Darci.