Manoel Ribas: Denúncia contra prefeita e presidente da Câmara de Vereadores é arquivada pelo TRE-PR - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: Denúncia contra prefeita e presidente da Câmara de Vereadores é arquivada pelo TRE-PR


O TRE-PR, determinou o arquivamento de uma denúncia contra a prefeita reeleita de Manoel Ribas, Bete Camilo (PR) e contra o então candidato a vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Patera (PSDB).  

A denúncia foi realizada por uma filha do vereador eleito, Lindolfo Oenning, que acusou Márcio Patera, proprietário de um mercado, de reter cartões do Programa Bolsa Família de moradores da Reserva Indígena Ivaí, e fazer a entrega de cestas básicas em troca de votos para ele e para a prefeita Bete Camilo. A denúncia descrevia ainda, uma suposta utilização do dinheiro de um convênio do Incra para obter votos no Assentamento Nova Itaúna.

A Procuradoria Regional Eleitoral solicitou o arquivamento do inquérito por entender que não havia elementos mínimos que comprovassem a materialidade e autoria das denúncias. Diante da manifestação da procuradoria, o TRE-PR determinou o arquivamento do inquérito policial.

Voto para presidência da Câmara
Em janeiro, alguns meses após os eleitores terem escolhidos os vereadores, aconteceu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e olha que estranho. O vereador Lindolfo Oenning, pai da denunciante, votou no denunciado para a presidência da Câmara e mais, integrou a chapa vencedora como Primeiro Secretário.

Coisas da política brasileira...