Laboratório São Gabriel lança sistema de Coleta Externa de Exames no Distrito de Águas de Jurema - #CR3 | CentralR3




Laboratório São Gabriel lança sistema de Coleta Externa de Exames no Distrito de Águas de Jurema


Proporcionar comodidade e tranquilidade aos pacientes tem sido um dos objetivos do Laboratório de Análises Clínicas São Gabriel. E pensando nisso, mais um serviço está à disposição dos Iretamenses facilitando o cotidiano dos moradores do Distrito de Águas de Jurema e localidades próximas que precisam realizar exames laboratoriais.

O recurso está disponível para uso de toda a população e funciona mediante agendamento, no qual o interessado especifica dia e horário para a coleta. Após a coleta o material é então levado ao laboratório dentro de caixas térmicas monitoradas, respeitando as normas de biossegurança da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A coleta externa é totalmente inovadora na cidade e contempla os exames mais tradicionais e comumente conhecidos como exames de sangue, fezes e urina. Nestas áreas, se enquadram exames das áreas de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Endocrinologia, Urinálise, Parasitologia e Microbiologia. Contudo, exames que necessitem procedimentos e cuidados médicos, tais como liquor, líquidos corporais, etc., não estarão disponíveis.

De acordo com a equipe do Laboratório São Gabriel, a expectativa é que o serviço atenda às necessidades de quem precisa realizar exames dessa natureza, mas não tem tempo ou condições de ir até o laboratório, ou seja de se deslocar até o Município de Iretama ou Campo Mourão.

“Nosso objetivo é facilitar a vida de quem precisa fazer exames laboratoriais e não tem como se deslocar até o laboratório. Por isso, além de reduzir o número de pessoas na espera, queremos evitar que pessoas acamadas ou com a saúde debilitada, sejam comprometidas em seu tratamento e recuperação. Parece algo simples, mas pode ser um ganho enorme para o paciente”.

Com horários agendados no período da manhã, a coleta externa funciona das 8h às 10h, e outras informações sobre rotinas estabelecidas para o novo serviço podem ser obtidas pelos telefones:

Laboratório São Gabriel Unidade Iretama (44)3573-1754
Farmácia R Farma (Águas de Jurema) (44)3576-1196

Mais informações:
Hoje pela manhã terá uma equipe do Laboratório São Gabriel na farmácia R Farma, no Águas de Jurema e quem quiser fazer um agendamento, ou ter mais informações sobre esse serviço no distrito, basta procurar a farmácia R Farma.


Fonte: Laboratório de Análises Clínicas São Gabriel