Apresentações artísticas e culturais marcam abertura dos Jogos Abertos em Roncador - #CR3 | CentralR3




Apresentações artísticas e culturais marcam abertura dos Jogos Abertos em Roncador


A cerimônia de abertura dos 60º Jogos Abertos do paraná – Fase Regional de Roncador, levou milhares de pessoas ao Ginásio de Esportes Edvaldo Vieira “Cartucheira”, que ficou lotado. Na quadra, um verdadeiro espetáculo com o Grupo Vesná, de Roncador e com o Grupo Sou Arte, de Campo Mourão, que realizou um show de acrobacias. O hino nacional foi tocado pelo Grupo de Percussão formado por alunos dos colégios General Carneiro e Ulysses Guimarães.  

Dezenas de autoridades de toda a região estiveram prestigiando o evento, inclusive a presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) Ângela Kraus e o presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), Marcel Mendes. O Secretário de Estado do Esportes, Douglas Fabrício, também participou da cerimônia de abertura.

O fogo simbólico foi conduzido pelos atletas Jorge Teixeira, Gabrielle e Maria Fernanda, descendentes de atletas falecidos do Município.

“A presença dos atletas deixa nossa cidade em clima de festa, pois nos mostram que o esporte é capaz de unir uma região inteira, trazendo um pouco da cultura de cada lugar, construindo amizades, mostrando que com dedicação o sucesso chega para todos e vencer as competições acaba se tornando apenas uma consequência”, disse a prefeita de Roncador, Marilia Perotta Bento Gonçalves.


Os Jogos acontecem até domingo (18) e conta com a participação de 27 cidades.