Manoel Ribas: Posto de Bombeiro Comunitário não vai fechar... - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: Posto de Bombeiro Comunitário não vai fechar...

Nesta semana gerou-se uma grande polêmica em Manoel Ribas, envolvendo os agentes da Defesa Civil do Município. Os comentários é que o Posto de Bombeiro Comunitário seria fechado, pois os agentes seriam Cargos de Comissão da Prefeitura e as exigências legais é que estes agentes sejam devidamente concursados. Por isso, todos seriam exonerados.

Fomos atrás de informações e realmente, pode haver exonerações, mas isso não quer dizer que o Posto será fechado e não vai.

O próprio governador Beto Richa, que esteve em Manoel Ribas nesta sexta-feira (12), garantiu que a situação já está resolvida. Veja o vídeo abaixo onde Richa fala sobre o caso:


A princípio, haverá a militarização do Posto até que novos agentes concursados realizem treinamento para se qualificarem para realizar o trabalho.

SAMU em Manoel Ribas
Outra informação que recebemos é que muito em breve, a base do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no Município de Manoel Ribas será reativada e assim, a população contará com o Posto de Bombeiro Comunitário e ainda uma base do SAMU, podendo desta forma, ampliar o trabalho de atendimento às vítimas em situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, entre outras situações.