Publicidade:

domingo, 23 de abril de 2017

Iretama: Filó Saab conta que deixou quase R$ 2,5 milhões em caixa e pede que prefeito cresça com seus próprios esforços!

Após a circulação de um “jornalzinho” na cidade de Iretama, que exalta o atual prefeito da cidade, Wilson Carlos de Assis (Wilson Bratac) e realiza algumas críticas à ex-prefeita, Afif El Bitar Saab (Filó Saab), nossa equipe procurou a ex-gestora e realizou um bate-papo para saber o que ela achava de tal iniciativa.

Durante a conversa, a ex-prefeita deixou claro que seu desejo é que o atual prefeito, Wilson Carlos de Assis, tenha sucesso no seu trabalho e que, juntamente com a sua equipe, cresça pelos seus próprios méritos.

“Em momento algum imaginei que ele [Wilson Bratac] fosse capaz de um gesto tão pequeno e medíocre como por exemplo, fazer fotos de máquinas que há tempos estavam em desuso e colocar no jornal como se tivesse recebido um pátio de máquinas naquelas condições”, lamentou Filó Saab.

De acordo com Filó Saab, o Município de Iretama adquiriu, durante o seu mandato, vários equipamentos, muitos carros para a Saúde, ambulâncias, duas pás-carregadeiras novas, uma motoniveladora e ainda, um caminhão caçamba novo.

“Adquirimos mais de 10 veículos para a Saúde e o povo visualizava isso nas ruas e na assistência da Secretaria da Saúde. Compramos esses veículos sem utilizar nenhum financiamento”, explicou a ex-prefeita.

Filó fez questão de lembrar ainda, que sua Administração não ficou atida somente em veículos e máquinas. Foram várias obras construídas como:

1)    Posto de Saúde no Distrito Águas de Jurema;

2)    Posto de Saúde no Esplanada;

3)    Posto de Saúde no Marilú, que foi inclusive inaugurado pelo atual prefeito;

4)    Construção do prédio utilizado pelo SAMU;

5)    Revitalização de trecho do centro da cidade, faltando alguns detalhes apenas para a conclusão;

6)    Todas as estradas rurais em deixadas em boas condições;

7)    Construção de dezenas de casas rurais e um conjunto habitacional na cidade, faltando apenas a ligação de energia elétrica;

8)    Aquisição de um terreno no Distrito Águas de Jurema para construção de 144 residências, que já foram aprovadas e licitadas pela Cohapar no final do mandato;

9)    Vários projetos aprovados e recursos liberados junto à Caixa Econômica Federal para que a atual Administração coloque em prática como, a construção da Super Creche, na Vila Lima, obra licitada e recurso assegurado. Vários projetos de ligação de água em comunidades rurais como na “Venda da Orlando”, Assentamento Jorge Amado;

10)  Poço Artesiano no Assentamento Muquilão.

A ex-prefeita falou ainda que, durante seu mandato, foram pagos vários precatórios deixados por administrações anteriores. Contou que os servidores públicos foram pagos rigorosamente em dia e ainda, concedido os reajustes sempre que possível nomeando para cargos comissionados, em sua maioria, servidores de carreira.

Filó Saab disse ainda que deixou nos cofres públicos para a atual Administração, quase R$ 2,5 milhões.

“Em nenhum momento fiquei choramingando pelos cantos e nem falando mal do meu antecessor. O que espero dessa Administração, é que tenha no mínimo, respeito com os munícipes e que cresça com seus próprios esforços”, finalizou Afif El Bitar Saab. 

Veja o extrato das contas: