Agroexata organiza "III Manha de Campo: Trigo", realizado na Fazenda Rio Can Can, em Roncador - #CR3 | CentralR3




Agroexata organiza "III Manha de Campo: Trigo", realizado na Fazenda Rio Can Can, em Roncador


Foi realizado no último sábado (17), em Roncador, a "III Manha de Campo: Trigo”, promovido pela Agroexata Insumos Agrícolas. O evento aconteceu na Fazenda Rio Can Can, e contou com a participação das seguintes empresas: Microsoy Fertilizantes Foliares, Inquima Tecnologia em Aplicação, Fundação Pró Sementes, FMC, ADAMA, Fertilizantes Heringer, Mauá Sementes, OR Sementes e Simbiose Agrotecnologia Biológica.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo, Alceu Rodrigues da Silva, responsável técnico do evento, a Manha de Campo teve a apresentação de 16 novas cultivares de trigo indicadas para região. Contou também com a demonstração de resultados a campo no manejo de doenças, pragas, plantas daninhas e nutrição vegetal, com novas opções de produtos apresentados pelas empresas, sempre visando alta produtividade e maior rentabilidade ao produtor.

“O objetivo foi apresentar aos agricultores novas opções de cultivares de trigo e de defensivos químicos lançadas no mercado, para que o produtor possa ter melhor conhecimento sobre o desempenho e resultados obtidos na região, podendo optar por aqueles que melhor se adequem a sua propriedade e ao manejo escolhido pelo mesmo”, disse Alceu.

Em relação as novas cultivares de trigo, segundo ele, são materiais lançados para os próximos anos e que devem se destacar no mercado em termos de sanidade e produtividade. O evento contou com a presença de mais de 100 produtores de Roncador e região, que muito elogiaram as apresentações. O evento contou ainda com a participação da empresa Kato Tratores, que expos alguns tratores e explicou opções de financiamento e consórcios para agricultores interessados em adquirir ou trocar seus maquinários.   

O propósito da Agroexata é fazer com que os produtores da região estejam sempre por dentro das novas tecnologias, garantindo maior produtividade e renda na hora da colheita. A Agroexata está há seis anos instalada em Roncador, oferecendo produtos e assistência técnica aos produtores.