Iretama: Antônio Quesada Piazzalunga na mira do MP - #CR3 | CentralR3




Iretama: Antônio Quesada Piazzalunga na mira do MP

O ex-prefeito e atual candidato a prefeitura de Iretama, Antônio José Quesada Piazzalunga, o "Toinzé", está na mira do Ministério Público (MP) devido a supostas irregularidades ocorridas em processos licitatórios nos anos de 2005 e 2006, quando "Toinzé" comandava a prefeitura.

O MP move Ação Civil contra o ex-prefeito e empresas do Município, pela prática de improbidade administrativa consistente em fraudar o caráter competitivo de licitação para aquisição de combustíveis, mediante ajuste prévio, que restringiram a participação dos demais licitantes.

O MP pede a condenação de "Toinzé", bem como das empresas envolvidas, às sanções de perda do valor correspondente ao enriquecimento ilícito decorrente dos contratos de fornecimento de combustíveis dos anos de 2005 e 2006; o ressarcimento ao erário do prejuízo decorrente; perda da função pública eventualmente exercida; suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 8 anos; entre outras supostas irregularidades.

Eita ferro... 

Tentamos um contato com "Toinzé", mas não foi possível até o fechamento da matéria, de qualquer forma, espaço aberto para qualquer informações ou resposta sobre o assunto.