Roncador: Após ameaçar familiares homem tenta agredir policiais com faca - #CR3 | CentralR3



Roncador: Após ameaçar familiares homem tenta agredir policiais com faca

Uma moradora solicitou a equipe da Polícia Militar de Roncador na manhã desta quinta-feira (28) para se deslocar até a sua residência, pois o marido estaria em posse de uma faca e que teria tentado e agredi-la, bem como o filho. A reclamante relatou a PM que o marido tem surtos psicóticos e toma remédio controlado e que todo dia estaria falando que via pessoas estranhas por toda a casa e que iria matá-la.  

A PM prontamente se deslocou para a residência e no local, constatou que homem estava dentro da residência, em um quarto. Os policiais tentaram conversar com o homem, mas este, se recusou a sair do quarto. Após várias tentativas de conversa, a equipe entrou na residência e próximo ao quarto dos fundos, foi surpreendida com um golpe de faca, quase acertando um dos policiais. De acordo com a PM, mesmo após o golpe, o homem continuou tentando acertar os policiais e só parou por um breve momento após um dos policiais atirar em direção a parede lateral, a fim de advertir e surpreender o agressor. Em seguida a PM adotou o uso do bastão PR90 e conseguiu que o homem viesse até a porta que dava acesso à parte externa da casa, onde foi arremessado um bastão contra o mesmo, vindo a acertar o seu corpo com forte impacto, fazendo com que ele deixasse cair a faca, momento em que os policiais mobilizaram o agressor.  

O homem foi detido e encaminhado diretamente ao Hospital Municipal de Roncador, para consulta médica.

De acordo com a PM, mesmo após ser detido, o agressor apresentava resistência e uma força descomunal, vindo a retirar a algema no momento em que estava no "camburão" da viatura.

Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência e encaminhado para a autoridade competente para as providências cabíveis.