Processo de implantação do Curso de Medicina em Campo Mourão é liberado - #CR3 | CentralR3




Processo de implantação do Curso de Medicina em Campo Mourão é liberado

Em uma votação realizada na tarde desta quarta-feira, 20, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, o processo licitatório de implantação do curso de medicina em 39 cidades, incluindo Campo Mourão, foi liberado depois que os ministros votaram contra o arquivamento proposto pela ministra Ana Arraes. Com o resultado, o processo é retomado e o edital deverá ser homologado pelo Ministério da Educação, garantindo a criação do Curso de Medicina em Campo Mourão. A prefeita Regina Dubay, se encontra em Brasília, onde acompanhou o julgamento do TCU.

O processo já se encontra em fase adiantada, considerando que a Faculdade Integrado ganhou o direito de ter o curso de medicina no município, onde serão oferecidas 50 vagas de início. Campo Mourão é uma das quatro cidades do Paraná que conquistou o direito de implantação do curso cumprindo todos os quesitos.

O processo de instalação do Curso de Medicina  com uma faculdade do próprio município, é resultado de um trabalho conjunto, envolvendo a Prefeitura de Campo Mourão, através da equipe da Secretaria de Saúde, hospitais de Campo Mourão, Terra Boa e Goioerê, apoios técnicos e políticos, como da senadora Gleisi Hoffamn. Obras realizadas em Campo Mourão no setor de saúde, como sete Unidades Básicas de Saúde, além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, conquistas junto ao Governo Federal (Ministério da Saúde), também foram fundamentais no processo de viabilização do curso.