II Festival de Inverno de Roncador foi sucesso absoluto! - #CR3 | CentralR3




II Festival de Inverno de Roncador foi sucesso absoluto!


O II Festival de Inverno realizado em Roncador neste final de semana foi um grande sucesso. O evento foi aberto oficialmente na sexta-feira (8) pelo vice-prefeito, Vivaldo Lessa. Em seguida, foram realizadas diversas apresentações.

No sábado (9), aconteceu o lançamento do projeto "Canto Paraná - Cantando Por Roncador" e foi apresentado ao público o vídeo clipe da música "Menino Roncador", de autoria de Antônio Champoski (Tio Tonho) e Bruno Tkaczuk . No palco, vários artistas locais mostraram seus talentos. A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Ulysses, arrepiou os presentes com 75 alunos do projeto de percussão com a Música É Hoje, com os alunos do Projeto de Percussão. O Grupo Folclórico Ucraniano Vesná também deu verdadeiro show.


Homenagens
No sábado (9), o vice-prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa, entregou um troféu ao presidente do Grupo Vesná, senhor Mário Kovalek, pela dedicação e incentivo à Cultura Ucraniana no Município de Roncador. 

Outro homenageado da noite foi o senhor Celeste Fiorese Neto, que recebeu um troféu em homenagem a dedicação e incentivo à cultura do povo roncadorense.


"Seu Celeste" como é conhecido em Roncador, nasceu em Colorado, no Rio Grande do Sul, em 08 de abril de 1935. Ainda em Colorado, se casou com Brigida Thereza Rizzardi, com quem teve 8 filhos: José Paulo, Maristela, Vera Lucia (in memoriun), Marlene, João Carlos, Lenamar, Luiz Antônio e Maria Eoliza.

Mudou-se para Campo Mourão/PR em dezembro de 1975 e 1986 se mudou para Roncador, onde comprou sua propriedade rural e foi o pioneiro na plantação de soja no Município.

O senhor Celeste Fiorese Neto fundou o CTG Cachoeira da Saudade em Roncador. 




Clique AQUI para mais fotos