Sanepar explica situação da água em Iretama - #CR3 | CentralR3




Sanepar explica situação da água em Iretama


O Gerente Regional da Sanepar de Campo Mourão, Edson Lima, esteve em Iretama na manhã desta quarta-feira (27) e juntamente com os vereadores Pedro Spedo e Agnaldo Borino, participou de um programa na Rádio FM Paraíso onde falou sobre a polêmica situação da água consumida pelos moradores da Comunidade Vila Rural Colina Verde, no Bairro das Três Placas, em Iretama.

Realmente a água consumida não está dentro dos padrões de qualidade exigidos e que houve uma contaminação no poço artesiano utilizado, que prejudica todo o sistema, não sendo possível a sua recuperação, devendo ser lacrado assim que for concluído o novo sistema. Edson Lima afirmou que a parceria entre a Sanepar, Município e a comunidade está sendo finalizada e as obras para melhoria do sistema e sua encampação deve ser iniciada no mês de maio, com previsão de conclusão em 60 dias.

"O atraso foi em virtude da burocracia no trâmite de documentos. O sistema atual será totalmente desativado e a situação será resolvida. A comunidade passará a contar com uma água de boa qualidade", explicou o Gerente.

Durante a entrevista, houve ampla participação da comunidade, através de perguntas. O advogado, Carlos Garcia, também participou do programa.