Iretama: Câmara reprova as contas do ex-prefeito Toinzé - #CR3 | CentralR3




Iretama: Câmara reprova as contas do ex-prefeito Toinzé


A Câmara de Vereadores de Iretama, durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (9), reprovou as contas do ex-prefeito, Antônio José Quesada Piazzalunga (Toinzé), referente ao ano de 2012.

De acordo com o relator, vereador Aguinaldo Borino, houve diversas irregularidades nas contas de 2012, entre elas o Parecer do Controle Interno do Município, que notificou o gestor sobre a imediata suspensão dos repasses à APMI, fato que não ocorreu. Outro erro apontado pelo relator, foi a informação sobre o contador responsável pelas contas. O ex-prefeito teria afirmado ao TCE/PR que o contador responsável pela contabilidade era o servidor efetivo Veriano José Nery.

"Uma alegação totalmente descabida, pois é público e notório em nossa cidade, que este servidor jamais foi responsável pela contabilidade do ex-gestor", disse o vereador Aguinaldo Borino, que informou ainda, que uma declaração do servidor foi apresentada para comprovar que realmente não foi responsável pela contabilidade nesse período.

Foram seis votos contrários à aprovação das contas e três votos favoráveis.

É, vida de ex-prefeito não é fácil!