Roncador: Agosto Azul incentiva promoção da saúde do homem - #CR3 | CentralR3




Roncador: Agosto Azul incentiva promoção da saúde do homem


A Prefeitura de Roncador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o mês de agosto têm realizado a campanha Agosto Azul, disponibilizando nas unidades de Saúde uma programação repleta de atividades voltadas à saúde do homem, como realização de testes rápidos, orientações sobre saúde bucal, consultas, exames, além de palestras e avaliações físicas.

No Agosto Azul 2015, a Secretaria de Saúde inovou ao estender o horário de atendimento nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) todas as quartas, quintas e sextas-feiras. Nestes dias, os exames estão sendo coletados das 7 às 8 horas. Já as quartas-feiras, as UBS ficam abertas até as 21 horas para atendimento exclusivo aos homens (consulta médica, avaliação odontológica, teste rápido). 

Na UBS do Distrito de Alto São João, os exames serão coletados até o dia 24 de agosto. 

“Muitas vezes os homens só vão ao médico quando já estão doentes, com algum sintoma aparente. A campanha Agosto Azul é um incentivo para que eles [os homens] tenham um cuidado maior com a saúde”, explicou a Secretária Municipal de Saúde de Roncador, Simone Gonçalves.

Confira os números de testes rápidos realizados em Homens em 2014.


HIV
Sifilis
Hep. B
Hep C.
Julho
2
2
1
1
Agosto
24
23
20
19
Setembro
22
22
20
25
Outubro
4
4
4
4
Novembro
2
2
1
1

Todos estes dados motivaram uma ação mais intensa por parte da Secretaria de Saúde em 2015. Ações continudadas voltadas em prol da Saúde do Homem, serão realizadas até o final do mês de agosto de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário