Mato Rico: Termo de aditivo publicado no Diário Oficial chama a atenção - #CR3 | CentralR3




Mato Rico: Termo de aditivo publicado no Diário Oficial chama a atenção


Uma publicação no Diário Oficial do Município de Mato Rico na quarta-feira (19) chamou a atenção. Trata-se do Primeiro Termo Aditivo ao contrato nº 71/2014, que prevê a contratação de uma Agência de Publicidade e Propaganda.

O contrato venceu em 30 de junho de 2015, mesmo dia em que o aditivo foi assinado, se estendendo para mais um ano, ou seja, com novo vencimento previsto para 30 de junho de 2016.  

O que chama a atenção, é que o Termo Aditivo só foi publicado no Diário Oficial (Jornal Tribuna do Interior) na última quarta-feira, dia 19 de agosto de 2015. Vejam bem, 50 dias depois do vencimento do contrato.

Vejamos o que diz o parágrafo único do artigo 61 da Lei 8.666 (Lei de Licitações): "A publicação resumida do instrumento de contrato ou de seus aditamentos na imprensa oficial, que é condição indispensável para sua eficácia, será providenciada pela Administração até o quinto dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo de vinte dias daquela data, qualquer que seja o seu valor, ainda que sem ônus.

Logo, pelas minhas contas, o edital deveria ter sido publicado ainda no mês julho, ou não?

No ano de 2014, o Município de Mato Rico gastou R$ 50 mil com a Agência de Publicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário