O que você procura?
Clique e conheça melhor a Ótica
Cidades
Altamira do Paraná
Barbosa Ferraz
Campina da Lagoa
Campo Mourão
Farol
Fênix
Goioerê
Iretama
Juranda
Laranjal
Mamborê
Mato Rico
Nova Cantu
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Roncador
Ubiratã
Indicamos
Boca Santa
Coluna do Ely
Edibar
Jornal do Interior
Peabiru.NET
Blog do Rigon
TR Notícias
Mais Links
Serviços
Anteriores
Vídeos
Social
Anuncie no CentralR3
RONCADOR 19/05/2010
Mais políticos e mais almoço...
E os pré-candidatos e deputados estão aparecendo de tudo quanto é lado. Nesse sábado, por exemplo, quem esteve em Roncador foi o deputado federal, Alfredo Kaefer e a pré-candidata Marla Tureck. Eles se reuniram com alguns vereadores e lideranças do município. O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, também esteve no encontro que pra variar, acabou com almoço para todos os convidados.
---------------
"Ô período bom esse... Almoço e alegria para todos..."
Comente
GOIOERÊ 19/05/2010
2ª Comcam Fest: representantes dos municípios conheceram estrutura em Goioerê
Representantes dos municípios, dentre eles, primeiras-damas, secretários e diretores municipais de Cultura, visitaram as instalações do Parque de Exposições de Goioerê, na tarde desta segunda-feira, 17. Na ocasião eles vistoriaram todas as barracas e pavilhão, onde serão servidos os pratos típicos durante a 2ª Comcam Fest a ser realizada pela Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, no dia 12 de setembro. O presidente da entidade e prefeito anfitrião Beto Costa e a diretora de eventos da Comcam, Dina Cardoso (Prefeita de Farol) conduziram a visita e reunião.
Roncador também participará do evento servindo o “Perohê”. Cada convite custará R$ 20,00 e toda a renda da festa será destinada para um consórcio que está sendo criado pelos municípios.
Móveis Lucas entrega prêmio
O Gerente da Móveis Lucas de Roncador, Marins, entregou na manhã desta segunda, dia 18 de maio, mais um prêmio para seus clientes.
Desta vez o ganhador foi Ademir Rodrigues. Ele levou para casa uma centrífuga novinha, novinha.
-----------------
"Olha aí... Quem compra na Móveis Lucas ou ganha no preço, ou ganha prêmios..."
NOVA CANTU 19/05/2010
Tem vereador bravo em Nova Cantu
E tem vereador que está bravo em Nova Cantu. A polêmica continua sobre as diárias, aquelas de R$ 600,00 que geraram reclamações de nossos leitores, lembram? Então, os manifestos de alguns internautas continuam causando ira de certo vereador por lá que inclusive, criticou o nosso pequeno e humilde site e até nossos colaboradores durante a última sessão.
Segundo informações, a diária é utilizada quando o parlamentar precisa se deslocar para outras cidades a fim de tratar de interesses de seu mandato, bem como participar de cursos ou coisa parecida.
Mas é uma maravilha... Bem que nós, cidadãos comuns, também poderíamos ganhar diária toda vez que precisássemos levar um filho para consulta médica em outra cidade, por exemplo. Já imaginou que beleza?
--------------------
"Na próxima vou falar quem é esse vereador e sobre o passado desse cidadão..."
POLÍTICA 19/05/2010
Deputado Reni afirma que Projeto Ficha Limpa é um avanço para a democracia
De acordo com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o projeto Ficha Limpa foi transferido da Câmara dos Deputados para o Senado. O projeto foi entregue ao presidente do Senado Federal, José Sarney, e também foi escolhido o relator do texto, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Em entrevista, nesta quarta-feira, o deputado Reni Pereira (PSB), foi questionado se o projeto "Ficha Limpa" lhe trazia preocupação. "Muito pelo contrario. Nunca me preocupou, e demonstra que é uma regra que foi colocada pela população através do projeto de iniciativa popular. E a partir de agora todos aqueles que se dispuserem a ser representantes da população, terão que ter consciência e zelarem pelo seu currículo. Esse projeto é um avanço para a democracia", esclarece. O "Ficha Limpa" surgiu a partir de iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e recebeu mais de um milhão de assinaturas de apoio, coletadas por entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Internautas brasileiros se reuniram em uma grande petição online para juntar as assinaturas. Eles usaram as redes sociais Twitter e Facebook para disseminar a campanha e obter o maior apoio possível da população para o projeto de lei.
Vox Populi: Beto Richa 40% contra 33% de Osmar Dias
Confira o r
Beto Richa (PSDB) – 40%
Osmar Dias (PDT) – 33%
Orlando Pessuti (PMDB) – 10%
Rubens Bueno (PPS) – 3%
Luiz Felipe Bergmann (PSOL) – 1%
Paulo Salamuni (PV) – 1%
Brancos e nulos – 2%
Não souberam responder – 10%
MAMBORÊ 19/05/2010
Mamborê adquiriu 10º ônibus a partir de 2005
Garantindo segurança e eficiência no trabalho de apoio aos estudantes a Prefeitura de Mamborê, através da Secretaria de Educação adquiriu mais um ônibus zero quilômetro para a realização do transporte escolar. É o quarto ônibus viabilizado pelo Governo do Estado, que já havia oferecido três ônibus novos em 2009, e o 10º ônibus adquirido pela administração municipal desde 2005. Nos últimos cinco anos o município também adquiriu quatro ônibus para o transporte escolar com recursos próprios, um micro-ônibus novo para a Secretaria de Saúde e um ônibus de grande porte, adquirido junto a Receita Federal.
O prefeito Henrique Sanches Salla disse que a viabilização de novos ônibus representa segurança e conforto para a população que depende de transporte escolar e de saúde. “A qualidade do transporte escolar é a valorização dos cidadãos já nos primeiros anos do aprendizado escolar. É o respeito e consideração com nossas crianças”, disse o prefeito Henrique, lembrando que mais de mil estudantes, sendo maioria da rede municipal são transportados diariamente em 16 linhas que juntos somam 2.100 quilômetros diários.
A entrega também contou com a presença dos vereadores Odair Ratz, Dirlei Martins Pereira, da secretária municipal de Educação, Maristela Detoni, do secretário municipal de Agricultura, Maurício Massano; diretores de escolas municipais e do secretário de Administração Everaldo Freire da Costa.
Desde outubro de 2009 a administração de Altamira do Paraná está se mobilizando para programar um novo método para se promover a saúde. Nesta perspectiva foi criado o projeto “Altamira em Movimento”, cujos objetivos são estimular o hábito da prática de atividades físicas regulares, de alimentação saudável e dos cuidados com a água de consumo, a fim de se promover a saúde, e prevenir a doença causada pelo sedentarismo.
Para esta finalidade foram obtidos recursos com o Ministério da Saúde, os quais estão sendo aplicados para oportunizar modalidades de atividades físicas e ampliar aquelas já existentes.
Assim criou-se o grupo de caminhada assistida que são realizadas nas segundas, quartas e sexta feiras pela manhã e que atende adultos e idosos com e sem distúrbios de pressão arterial e/ou diabetes. Através do projeto está sendo realizadas as atividades físicas com os alunos da Escola Municipal Dr. Augustinho Kaulling, treinos de esporte coletivo no ginásio poliesportivo e no “Projeto Piá”. Leia mais
Vereador no rádio...
O vereador Dionísio Oliveira Cardoso participou nessa segunda-feira, 17, do Programa Show da Manhã, pela Rádio Princesa AM de Roncador. No programa ele falou de seus trabalhos e é claro, aproveitou para dar umas "cutucadinhas" na atual administração.
Douglas assina proposta para mudar regras no comando da Assembleia
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) assinou a proposta que veda a reeleição da mesa executiva na Assembleia Legislativa. Atualmente a eleição dos oito integrantes da mesa é feita por chapa. Os deputados votam no bloco todo, embora discordem da candidatura de um ou outro componente. Pela nova proposta, haverá disputa individualizada para cada um dos cargos. Assim, o presidente eleito pode não ser do mesmo grupo do primeiro-secretário, por exemplo.
Douglas destacou ainda a possibilidade, contemplada na nova lei, que garante que a indicação do diretor-geral da Assembleia tenha a aprovação da maioria absoluta dos deputados estaduais em sessão plenária extraordinária.
“Estou aqui há apenas 3 anos. Conseguimos fazer várias modificações e melhorias para aperfeiçoar a administração do legislativo. Implementamos a TV Sinal para a população assistir ao vivo as sessões, o Painel Eletrônico para saber como cada cada parlamentar vota, o Recadastramento Funcional para moralizar o quadro, o Portal da Transparência para acompanhar os trâmites dos projetos e a vida do gabinete. Agora temos mais essa iniciativa que dará oxigênio a casa, acabando com vícios que existiam há mais de 25 anos” disse Douglas.
IRETAMA 18/05/2010
Ministro autoriza o funcionamento da Rádio FM Paraíso de Iretama
Agora é definitivo... O Ministro das Comunicações José Arthur Filardi Leite assinou a liberação para funcionamento da Rádio FM Paraíso de Iretama, para funcionar na freqüência 104,90. A rádio atenderá toda a comunidade de Iretama pelo sistema RADCOM. Na foto o Diretor Presidente Carlos Augusto Garcia e o Diretor Financeiro, Aguinaldo José Borino, juntamente como deputado federal Hermes Parcianello (Frangão), que apresentou o pedido de abertura do canal e acompanhou todo o trâmite junto aquele Ministério.
Carlos Garcia frisou ser de suma importância a instalação da emissora que deverá levar informação a toda a comunidade, principalmente dos serviços públicos e demais noticias. O Deputado Frangão disse ser um meio de comunicação muito importante para a cidade de Iretama, e também enalteceu o trabalho do ex-vereador Cesar Stanziola (Campo Mourão) que também reivindicou o atendimento da solicitação.
"Já ouviram aquele dito popular; E agora José?"
Viagra do Paraguai
Mais no Edibar
"Esse é um espaço democrático reservado para o leitor expressar sua opinião. As mensagens aqui postadas, não representam, necessariamente, a opinião do blog. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade do portal. Os comentários são gravados através do seu número de IP".
Péssimas condições
Você que escreveu elogiando as obras que a atual administração de Roncador esta realizando, porque não fala das péssimas condições das ruas e das estradas rurais que se encontram quase intransitáveis?
Verba 2006 - II
Bom essa resposta é para quem me chamou de mal informado. Acredito que você, caro critico, seja uma pessoa inteligente e que com certeza ira concordar comigo. Você mesmo falou que a verba da rodoviária foi encaminhada em 2006, e ficou parada durante 2 anos e só quando nosso prefeito Aguinaldo entrou na prefeitura que ela realmente foi reformada. Ele não passou a mão no dinheiro, ele tocou a obra que esta quase pronta. E se você não se lembra, eu não citei apenas a reforma da rodoviária, citei também a reforma da delegacia que já esta quase pronta. Só para encerrar, gostaria de parabenizar o Secretario de Obras de Roncador que realmente trabalha de verdade e que esta junto com prefeito trabalhando. Esse cara merece uma salva de palmas, por que é o primeiro chefe de pátio que trabalha. Eu como agricultor, precisei varias vezes dos serviços de pátio e dificilmente era atendido naquela época, hoje posso dizer o que é ser bem atendido.
Verba de 2006 - III
Mas se a verba era de 2006, porquê o prefeito anterior não usou ela, por incompetência ou porquê não conseguia as certidões. Então quem conseguiu a documentação para utilizar foi o prefeito atual. Quem vive de passado e MUSEU.
Só resta berrar
Quando fala que a teta secou dói bastante. Não estamos preocupados com pesquisa em Mato Rico, pois, sempre soubemos trabalhar e agora tem uns por ai que se criaram mamando na prefeitura. Faz muita falta né? Por que você não fez essas pergunta na gestão passada? Agora só resta berrar... beéé...
Falta de projetos em Iretama?
Porque será que em Iretama não se constrói mais casas populares, será por quê? Será falta de projetos.
Parabéns Paraíso
Gostaria de parabenizar o pessoal da Radio FM Paraíso de Iretama pelo empenho e dedicação pra colocar ela em funcionamento. E também deixar aqui um comentário; O Agnaldo Borino já conhece Brasília, já o prefeito de Iretama não sei... rsrs
Clique para deixar seu recado
CentralR3 - Todos os direitos reservados - 2010 - By RoncadorOnline
Colunas e blogs Gleisi Hoffmann - Por uma nova política Juliano Araújo
Colunas e blogs
Gleisi Hoffmann - Por uma nova política
Juliano Araújo
Rádios parceiras
Clique para ouvir